sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Só a Fé garantirá nossa sanidade mental


       Sabemos que a Idade Média foi a época mais católica da Histó-ria mas, antes de a Idade Média germinar, o Império Romano havia se desmoronado até os alicerces. E foi dos seus escombros, de debaixo dos seus entulhos materiais, mas sobretudo morais e religiosos, que o poder de Deus se fez sentir.

     E o inimaginável aconteceu: das ruínas do Império Romano floresceu a Europa católica, criando uma civilização que foi a mais bela realização da história de toda a Humanidade. Uma civilização que subiu tão alto, que ainda hoje é o maior foco de turismo no mundo, apesar de ter atingido um nível de desfazimento e de podridão ideológica e moral nunca vista desde Adão e Eva.

     Convido o leitor ou a leitora a acompanhar-me numa análise da realidade hodierna inimaginável duas décadas atrás.

     Atualmente existem várias frentes que estão propriamente enlouquecendo a humanidade. Desde logo a Ideologia de Gênero a qual impõe que a opção sexual obedeça, não às características fisiológicas masculinas ou femininas, mas a uma escolha psicológica, que nasce na mente de cada um. E ela escolhe o "gênero" que quiser.

     Quem adere a tal ideologia nega, no fundo, a verdade que lhe entra pelos olhos, nega a evidência mais elementar. Isso caracteriza um disturbio psíquico.

     Se alguém chega diante de mim com uma furadeira na mão e me diz que é uma garrafa de água mineral, só posso tirar uma conclusão: ela enlouqueceu.

     Pois bem, nunca na história da Humanidade houve uma tal falta de senso. Nem mesmo nas tribos mais primitivas da África, da Papua, da América silvícola, se chegou a esse ponto.

     Nossa análise não morre aí. Abordemos agora outro aspecto: a moda das roupas esburacadas. Se perguntarmos a alguém por que está usando aquela roupa esfarrapada, ela não dará um motivo lógico. Na melhor das hipóteses dirá: "Não sei, é porque está na moda". Loucura!

     Há poucas semanas sairam notícias de que algumas "famosas" (que como sabemos absolutamente não se destacam pela virtude, e cuja fama foi erguida artificialmente pela mídia, que as apresentam como exemplo a ser seguido) passaram a usar o short (peça já sumaríssima e a última etapa antes da extinção da roupa) desabotoado na cintura.

     Foram elas que resolveram isto? Ou alguém as mandou? Não há aí a intenção de jogar a sociedade mais fundo no lodo da perdição? Pois bem, essas "famosas" serão imitadas docilmente por um número incontável de mulheres que já não pensam e perderam o senso moral. E por que o clero não se manifestou até agora contra isso?

     Por último, muito de passagem, quero focalizar outra loucura: o aparecimento de um movimento sustentando que a terra é plana e não redonda! Seus adeptos constroem toda uma teoria amalucada, sustentando que as infindas fotos comprovando a esfericidade da terra e dos astros são manipulações da NASA.

     A eles poderíamos perguntar: onde estão as fotos do que seria a parte de baixo da terra plana? E como os oceanos são retidos e não vazam da terra? E os milhares de aviões que voam em todos os sentidos no entorno do globo: nenhum jamais descobriu que a terra é plana? E a curvatura dos oceanos, visível a olho nu etc., etc.?

     A pergunta se põe: não será que a soma de todas essas loucuras está configurando um estado patológico da opinião pública mundial?

     Evidentemente, há aqueles que, firmes em sua Fé católica, amparam-se em Nossa Senhora e se nutrem da esperança inquebrantável no triunfo do seu Imaculado Coração. Nós somos destes!

     Os primeiro cristãos eram lançados às feras na arena do Coliseu. Hoje estamos sendo lançados na arena da loucura. Temos de nos defender das pressões aplicadas nas pessoas para que percam sua identidade, sua individualidade, sua mentalidade e se entreguem à escravidão que as impede de voarem para Deus e se santificarem.

     É de grande beleza ser fiel nesses dias, dizia Dr. Plinio, desde que não pactuemos em nada com o mundo.

     Nós não nos entregaremos, mas lutaremos, sempre dentro da lei de Deus e dos homens, e Nossa Senhora vencerá!

Nenhum comentário: