domingo, 8 de junho de 2008

"Padras" são excomungadas. Ótimo!

Qui, 29 Mai, 01h58
Cidade do Vaticano, 29 mai (EFE).-


O Vaticano estabeleceu hoje a excomunhão de todas as mulheres que forem ordenadas sacerdotisas, assim como a dos padres que as ordenarem, segundo um documento da Congregação para a Doutrina da Fé tornado público hoje.
Trata-se do "Decreto Geral Sobre o Delito de Ordenação Sagrada de uma Mulher", assinado pelo prefeito regional da Congregação, o cardeal William Levada, para tutelar a natureza e a validade da Ordem Sagrada.
O decreto estabelece que "tanto quem confere a Ordem Sagrada a uma mulher, quanto a mulher que a recebe, incorrem na excomunhão latae sententiae (de maneira automática), reservada à Sede Apostólica".
Esta disposição é válida também para "todos os ritos em comunhão com Roma", ou seja, as igrejas de rito oriental que reconhecem a autoridade do papa.
O documento aparece publicado na edição do jornal da Santa Sé, "L'Osservatore Romano", que ressalta que a medida entra em vigor a partir do momento de sua publicação.
Nos últimos anos, mulheres de Suíça, Canadá, Estados Unidos, Áustria e Alemanha desafiaram o Vaticano e foram ordenadas sacerdotisas, sem obter, no entanto, o reconhecimento da Igreja Católica.


Conforme denunciou o Papa Paulo VI, a Igreja estava tomada por um estranho fenômeno de autodemolição devido à fumaça de Satanás que havia penetrado em seu interior.
A intenção de igualar dentro da Igreja os homens e as mulheres sobretudo, no que se refere às funções sacerdotais, faz parte de uma satânica investida para desfigurar completamente a face do espírito da Esposa Mística de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Tal objetivo equivale a matar a Igreja, portanto, jamais será atingido, porque a sua imortalidade está garantida pelo Seu Divino Esposo.
Enquanto filhos da Santa Igreja e defensores dEla, gostaríamos que a excomunhão tivesse vindo muito antes, mas afinal veio e eficaz.
Quando Nossa Senhora anunciou em Fátima o triunfo do Seu Imaculado Coração, anunciou indiretamente que os dias dos sacerdotes com o perfil autêntico voltará esplendorosamente.
Como será gratificante conviver com padres similares a, por exemplo, a São João Bosco com seu amor de Deus - que quer dizer caridade - ardentíssimo, seu amor pela santificação do próximo sem limites, sua varonilidade leonina, sua pureza ilibada, sua humildade forte e em última palavra, sua autêntica mentalidade de padre santo.
Consolemo-nos porque esse dia chegará! Sim, para todos os que tiverem a força indomável da esperança em Nossa Senhora.

Nenhum comentário: