domingo, 30 de setembro de 2012


A revista Placar não encontrou outra maneira de ilustrar um fato envolvendo o jogador de futebol Neymar do que substituir, na imagem de Nosso Senhor crucificado, a cabeça do Redentor pela do jogador.


Embora a CNBB tenha protestado, o fez muito fracamente. E a revista pediu desculpas “a quem se sentiu ofendido”; mais cínica não podia ser.
Os católicos têm o dever de repudiar esse fato com uma fortíssima indignação, caso contrário ficará patente uma grande falta de amor a Nosso Senhor.
Porém há outro aspecto que precisa estar presente: estamos entrando num período de perseguição religiosa explícita, que acarretará seríssimas consequências caso, nós católicos, não reajamos à altura.
Não me refiro à indignação fanática e descabelada dos muçulmanos, mas à reação ponderada, séria, profunda e eficaz como, por exemplo, nos ensinou Nosso Senhor em Sua vida na terra.
As blasfêmias se multiplicam e nada acontece aos fautores. Coincidência?
Não seria razoável que a revista Placar fosse obrigada a fazer um desagravo a Nosso Senhor?
Por exemplo, estampar em sua capa um belíssimo crucifixo com a manchete:
Tende piedade de nós Senhor, porque pecamos contra Vós!
Seria justo.
Para com Aquele que faz e continuará a fazer Justiça com todos os homens...

4 comentários:

Jundiaienses resistentes disse...

Isso é indignante! Temos que reagir, de forma pacífica e organizada, mas temos que reagir.
Não podemos nos esquecer, se se vier um grande castigo para nosso Brasil, foi por abandonar e trair a Nosso Senhor Jesus Cristo.

Retratação Já!!!

Fabrício Marim disse...

Acredito que nós Católicos temos que nos unir, e exigir uma retratação. Quando brincam com os símbolos pagão dos muçulmanos, eles explodem, matam, perseguem, e ninguém fala nada, agora quando profanam a Imagem no Verdadeiro Deus, ninguém faz nada. Temos que defender Nosso Senhor, a Santa Igreja.
Também exijo uma retratação.

Viva a Cristo Rei!!!

Kelly Nobre disse...

Que horror!! Brincando com a imagem de Nosso Senhor!
Tende Piedade, óh Deus!

Maria das Graças Dourado Pimenta disse...

Quando uma pessoa pecadora é ofendida a reação é imediata,porém de muitos modos as pessoas sagradas de Nosso Senhor e de Nossa Senhora são horrivelmente ofendidos e o mundo se cala. Quando o castigo vier não se queixem.