quinta-feira, 9 de maio de 2013

Considerações para o dia 13 de Maio





Chegaremos, no próximo dia 13 de maio, ao 96º. aniversário da primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima na Cova da Iria. E daqui a quatro anos comemoraremos o centenário!
Evidentemente a avaliação dos efeitos da imensa misericórdia de Nossa Senhora para com a humanidade salta aos olhos: foram quase cem anos de ingratidão. E a incorrespondência à Sua mensagem não poderia ser maior.
Antes de tudo, o que de mais grave aconteceu nesse tempo foi a crise de nossa Santa Igreja, prevista por Nossa Senhora, mas quase ignorada por não poucos historiadores e mesmo por autoridades eclesiásticas.
Não resta a menor dúvida que a maior aflição de Nossa Senhora era prevenir os homens quanto aos riscos dessa crise, mas isso não foi considerado com a merecida seriedade por quem tinha condições de evitar esse mal, por assim dizer “infinito”.
Como estará nossa sociedade quando as aparições cumprirem 100 anos? E como estará a nossa Santa Igreja Católica Apostólica Romana?
Recentemente a cidade de Bauru, interior de São Paulo, foi sacudida por uma crise que teve repercussão até internacional.
Um sacerdote daquela cidade vinha tomando atitudes escandalosas e pregando os maiores absurdos.
Vi na internet dois vídeo desse padre, do qual extraí as fotos que  incluo nesta carta, para o Sr. ter ideia do perfil moral da pessoa: piercing na orelha, Che Guevara na camisa, com jeito, não de pessoa sagrada, mas de um rapaz inteiramente "engajado" nas coisas do mundo, com tudo o que isso significa.
Mas, pior do que isso, é a doutrina que ele defende, completamente contrária à da Igreja Católica, e que ele escancara de modo escandaloso em vários vídeos da internet.
Ele prega "uma nova Igreja". Quer "acabar com a estrutura paroquial", a qual para ele "é uma instituição falida" que "divide o ser humano em território". Ele justifica, rombudamente contrário à doutrina católica, a prática homossexual: "um homem se apaixonar por outro homem, e a mulher se apaixonar por outra mulher, e os dois sendo casados: aqui existe amor também" e que "ele está se descobrindo, e ela também". Para ele, "uma pessoa que tenha relacionamento extraconjugal, e esse relacionamento é aceito pelo cônjuge, aqui existe fidelidade".
Diante de tais absurdos, e depois de ser várias vezes advertido, ele acabou sendo excomungado pelo Bispo de Bauru, D. Caetano Ferrari, por afirmar publicamente essas e outras heresias.
Infelizmente aconteceu, mas foi bom que uma pessoa que defende tais heresias tenha sido excluída do rebanho e tirada do meio das ovelhas, pois era um lobo com pele de cordeiro.
Oxalá outros bispos se animem a fazer o mesmo com outras manifestações de heresia que pululam pelo Brasil... e pelo mundo afora.
Enquanto isso não é feito, as ovelhas vão sendo desviadas e entregues à mais funesta das influências, aquela que as faz deixarem de ser católicas (sem perceber), embora continuem frequentando os templos católicos.
Contudo, para nós que cremos piamente nas promessas de Nossa Senhora de Fátima e temos a certeza absoluta da imortalidade da Igreja, há um aspecto que deve nos encher de consolação e ânimo.
Nossa vitória é certa, pois venceremos juntos com Nossa Senhora. E teremos uma imensa recompensa que será a satisfação de Nossa Senhora pela nossa confiança inteira nEla.
Já são 97 anos que Nossa Senhora prometeu o triunfo do Imaculado Coração de Maria no mundo. E de lá para cá as coisas só pioraram, chegando ao fundo do abismo que estamos vendo.
Essa espera pode provar os bons. Mas Nossa Senhora tem o direito de pedir a nossa confiança no seu triunfo.
Continuemos, pois, suportando confiantemente essa espera, ao mesmo tempo que inconformados com os erros de nossos dias. E tenhamos a firme certeza de que essa demora prenuncia uma gloriosa vitória de Nossa Senhora, a qual será tanto maior quando maior for a demora.
E nos lembremos sempre de que, na fidelidade dos bons, Nosso Senhor está provando que a Sua Única Igreja é imortal e vencerá de maneira esplendorosa os seus inimigos internos e externos.
Essas são considerações que eu gostaria de sugerir aos meus leitores para o dia 13 de maio, festa marcante do início das aparições de Nossa Senhora de Fátima e de todos os que são realmente dEla.

2 comentários:

Maria disse...

Concordo com tudo o que diz o autor em seu artigo, considerações para o dia 13 de maio, e acrescento um pronunciamento de Dom Bertrand sobre a reação conservadora no mundo evento realizado em São Paulo no dia 21 de Fevereiro último, "Saibamos,como dizia são Luiz IX, enfrentar as coisas do ponto mais alto do nosso batismo,. Não tenhamos medo de nos opor à mídia e ao laicismo moderno, porque nós jogamos com as cartas marcadas. Nossa Senhora já previu em Fátima: Por fim,, meu Imaculado Coração triunfará.

Anônimo disse...

Importantíssima mensagem. Temos o dever de divulga-la.
Há dentro de certas pessoas uma brasa de ouro acesa de fé, cujo calor é inquebrantável. Não importa o que sucederá, Nossa Senhora sempre vencerá... Façamos a nossa parte como católicos, o resto Nossa Senhora o fará. Assinado E. Addeu