quarta-feira, 15 de julho de 2020

Ficou chic ostentar a loucura


Das tais coisas difíceis de compreender é a assimilação que parte da opinião pública faz de hábitos irracionais, grotescos e feios. Será que essas pessoas fazem  uma observação séria, uma análise profunda e um julgamento prévio objetivo antes de compra-las e assimila-las aos seus hábitos? Não parece.
Como uma moda que fere completamente o senso da beleza, da integridade (ninguém compra um veículo todo furado, por exemplo), da estética, da harmonia e, sejamos objetivos, afronta rombudamente a razão, como usar voluntariamente calças rasgadas, não é alvo de críticas do próprio público?
É comum pessoas com o tronco agasalhado usando calças cheias de furos. Que lógica tem isso? Perguntadas não sabem o que responder. Usam-nas porque usam-nas e está acabado.
Nem os moradores de rua são vistos, até agora, com tais roupas.
No entanto, atrizes e famosos muito bem pagos, a nova elite desse mundo decadente, ostentam com ufania verdadeiras loucuras as quais são copiadas, com uma fidelidade fanática, por uma imensa parte do público.
Até a grande mídia trata com a maior naturalidade as modas mais estranhas, mais subjugadoras, mais extravagantes. Por que?
Quem gera isso? Quem consegue aliciar de tal maneira as mentes a ponto de despertar nesse público uma verdadeira ufania da loucura?
Coisas loucas, hábitos “escravizantes”, comportamentos irracionais estão conquistando incontáveis mentes. No fundo a liberdade humana está sendo rapinada com métodos inteligentíssimos.
Qual é o objetivo de tais conquistadores?

Nenhum comentário: