quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

O que fizeram dEla!!!

Estamos em plena Quaresma e nada é mais importante do que aquilatarmos para onde estão, literalmente, jogando a nossa Santa Igreja, Única verdadeira do Único Deus verdadeiro. É impossível imaginar pretextos mais velhacos para desviar os católicos do verdadeiro sentido da Paixão de Nosso Senhor.

            O site Nova Bússola Quotidiana, italiano, de 17 de fevereiro deste ano,  traz a seguinte matéria sobre o que estão fazendo na Áustria, infelizmente sem nenhuma censura do Vaticano, pelo menos até agora.

A Igreja austríaca se abre ao "jejum" ambientalista

 

Os bispos austríacos propuseram privar-se do uso do carro por respeito ao meio ambiente como uma penitência quaresmal. Mas ascetismo sem Deus é idolatria. A partir da Idade Média a disciplina mudou, demonstrando como a ausência de proposta abre espaço para o critério do mundo que afasta os fiéis de Cristo fazendo com que se concentrem em si mesmos.

 

Não é novidade que a Quaresma ativa agora a imaginação dos cristãos mais do que o seu espírito: inventamos qualquer tipo de renúncia, para não abraçar com seriedade e rigor a tradicional disciplina da Igreja, agora oficialmente reduzida a muito pouco.

A iniciativa da Igreja Católica austríaca, de mãos dadas com irmãos protestantes separados, é simplesmente o sinal do "pneumicídio" (morte da alma) consumado: o espírito do mundo sufocou definitivamente e suplantou o Espírito de Cristo.

A proposta do Autofasten é a coisa mais triste e desanimadora que pode ser vista neste início da Quaresma; o "rápido" proposto pela "comissão do meio ambiente" (sic!) da Igreja austríaca e da comunidade protestante é deixar o carro na garagem e passear a pé, de bicicleta ou de transporte público. Também é possível se inscrever na iniciativa como escolas ou grupos de jovens e avaliar o perfil "ambiental" com um teste rápido a ser preenchido online. Um "exame de consciência" fácil, cómodo e rápido: basta inserir o seu nome, a região em que vive, os quilômetros médios percorridos de carro, transportes públicos ou a pé, especificar se o carro funciona a óleo ou gasolina ou metano, e em um piscar de olhos você terá claro por quanto as emissões de CO2 você é responsável. Poderá assim verificar se, após o compromisso quaresmal, terá se tornado mais virtuoso, mais amigo do meio ambiente e celebrar dignamente o renascimento primaveril da natureza, que coincidentemente ocorre em conjunto com o antigo e monótono feriado cristão da Páscoa. Obviamente, os dados sensíveis são protegidos pela privacidade, um termo bárbaro que parece ter a intenção de substituir o segredo confessional antiquado por maiores garantias legais.

A diocese de Innsbruck imediatamente toma a iniciativa relatando o "magistério" da VCÖ, a organização austríaca de mobilidade e transporte, claramente orientada ecologicamente: "A Áustria é o país das distâncias curtas - e das viagens curtas de carro. 1/5 das viagens de carro é mais curta de dois quilômetros e meio" . Horror! Devemos, portanto, correr para nos proteger; e que melhor ocasião do que a Quaresma? A diocese convida-o, portanto, a participar na campanha “carro rápido - mova-se com saúde”, repleta de “propostas semanais online, que o encorajam a descobrir conscientemente o seu próprio potencial de mobilidade nesta Quaresma - especialmente no que diz respeito a distâncias curtas”. "para convencer seu" AUTOmatismo "interno de que também podem percorrer mais de um ou dois quilômetros (em qualquer clima) a pé ou de bicicleta".

                Agora comentamos nós: isto é ou não uma outra religião, de um outro deus tipo Pachamama? Sobre a Paixão de Nosso Senhor: nada!

                Realmente é de dilacerar o coração...!

                Permita-me sugerir a seguinte oração composta por Dr. Plinio Corrêa de Oliveira para desagravar essa enormidade!

“Olhai, ó Coração Sapiencial e Imaculado de Maria, olhai para essa Igreja cujo nome sacrossanto pronunciamos com frêmito de veneração e de ternura literalmente indizíveis.

"Olhai para o estado de abatimento e de miséria em que Ela se acha. Olhai, ó dor das dores, para o mar de amargura amaríssima, para o estado de desfiguramento em que Ela se encontra.

"Todos os povos, de toda a terra, em todos os séculos podem desfilar diante d'Ela e exclamar que não conhecem dor semelhante à dor d'Ela.

"Quão pouco foi, ó Imaculado e Sapiencial Coração de Maria, o obscurecimento do sol em comparação com o véu do templo que se partiu! Quão desprezíveis são todos os horrores de hoje em comparação com a crise que lavra na Igreja!

"Tende pena d'Ela, ó Mãe, e abreviai esses dias de aflição sem nome, de sua inenarrável e atroz desolação.

"Sim, ó Mãe, fazei vir logo a suprema glorificação da Santa Igreja de Deus. A Santa Igreja Católica Apostólica Romana, fundada por Jesus Cristo, descida do céu sobre uma nuvem, como uma cidade perfeita.”

                E Dr. Plinio comenta: o que fizeram dEla!!!

  

Nenhum comentário: